Política de Trocas e Devoluções

Quer trocar ou devolver um produto?

Queremos que você fique satisfeito com sua nova compra. Por isso, informe-se das nossas regras e, se você precisar trocar ou devolver um item, nós iremos lhe ajudar.

Posso trocar ou devolver um produto?

O(s) produto(s) adquirido(s) através do site podem ser trocado(s) ou devolvido(s) de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a troca do(s) produto(s), o cliente pode enviar a solicitação através de nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta de 09h às 18h. Conheça nossa Política de Trocas e Devoluções.

Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja:

  • lacres intactos do fabricante e/ou da Segredo de Luxo;
  • embalagem original em perfeitas condições e completa (com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto);
  • a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.
Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra e Devolução de produto (item C e D) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) Prazo de garantia de 90 dias.

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso setor de garantias através do e-mail: atendimento@segredodeluxo.com.br, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Pedido foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Segredo de Luxo fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta avaria.

Depois de analisadas as condições do pedido recusado, a Segredo de Luxo enviará um novo pedido ao cliente (sem custo).  Lembrando que caso seja constatada ausência de avaria, a Segredo de Luxo fica isenta de aceitar a devolução e ressarcir o cliente.

Caso o cliente detecte no ato do recebimento que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá entrar em contato com o nosso setor de garantias através do e-mail: atendimento@segredodeluxo.com.br  dentro de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Segredo de Luxo fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, ficando por conta do cliente as despesas com o frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Segredo de Luxo enviará o produto correto ao cliente.

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Segredo de Luxo, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar o documento fiscal. O mesmo irá receber uma restituição do valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (07 dias).

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do pedido devolvido, da seguinte forma:

1 – O estorno é realizado dentro do prazo de até 05 dias úteis. Em compras parceladas, o estorno ocorrerá em faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

2 – Em compras pagas através de boleto bancário, cartão de débito (em caso de retirada no local) e depósito em conta, a restituição será efetuada via depósito, transferência na conta bancária indicada pelo cliente em até 5 dias úteis.

1 – Pode ocorrer em até 07 dias a partir do recebimento dos produtos, desde que o produto não esteja com a embalagem violada, pois a devolução somente poderá ser efetuada com a mesma e sem indícios de uso;
2 – O produto não poderá ter sido usado. Caso sejam identificados violação do lacre da embalagem ou qualquer dano aparente, não será efetuada a devolução;
3 – O custo do transporte da mercadoria até a origem será por conta do cliente; 

A devolução feita por conveniência, ou seja, produto sem nenhuma avaria ou defeito, será ressarcido através de um cupom de desconto no valor do produto, para que possa ser utilizado em sua próxima compra.

Constatado qualquer desacordo, como indícios de uso, embalagem danificada ou violada, ausência de manual/acessórios, a Segredo de Luxofica isenta de aceitar a devolução e fazer o ressarcimento, ficando por conta do cliente as despesas com frete, tanto de ida, como de retorno. Portanto, para sua segurança, certifique-se que o produto está em perfeitas condições

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Segredo de Luxo dentro do respectivo prazo estabelecido de 90 dias.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 90 dias estabelecidos, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, entraremos em contato com o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Segredo de Luxo tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1 – Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
2 – Gerar créditos no valor do produto, para ser utilizado em uma próxima compra;
3 – Negociar um novo prazo para o conserto ou reposição.

Todos os custos de transporte do produto entre a Segredo de Luxo e o CLIENTE são de responsabilidade da Segredo de Luxo, desde que lhe reenviemos um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL(via PAC) cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 12 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, o cliente deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à Segredo de Luxoque não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos será informado em resposta do e-mail da solicitação feita pelo cliente, seja de devolução/ troca ou Garantia do produto.